Está chegando a época mais apaixonante do ano: o Natal.
Um momento em que muitos sentimentos adormecidos renascem, famílias se reencontram, amizades se fortalecem e os laços humanos ficam mais vivos. Essa sempre foi uma época pela qual aguardei com ansiedade. Quando criança, eu criava minhas árvores de Natal e fazia as decorações. Não tínhamos presépio, então alguns dos meus bonequinhos representavam o Menino Jesus, José, Maria e os Reis Magos — Super-Homem, Batman e os Comandos em Ação cumpriram seu dever com muita honra (rsrs).
Aqui na nossa Pomerode, a Festa de Natal promete ser uma linda atração, com várias novidades em relação aos anos anteriores. A mais aguardada, com certeza, é o Mercado Europeu, um mercado natalino nos moldes dos tradicionais mercados da Alemanha. Vamos aguardar...
E é claro que a linda decoração e as demais atrações não vão ficar devendo!
Não posso deixar de registrar também o nosso lindo Desfile de Lanternas. Ele acontece nos domingos do Advento e é uma tradição encantadora que Pomerode mantém — um verdadeiro espetáculo de amor e fé.
Deixo aqui meu convite para que venham conhecer um pouquinho da nossa cidade, da nossa cultura e do nosso Natal.
Aos que eu não puder encontrar até lá, deixo o meu mais sincero Feliz Natal!
Que o amor do Menino Jesus cubra a todos e traga sempre paz a cada família.
Um ano se
passou. Muitas aventuras aconteceram. Muitos aprendizados, muitas vitórias e
algumas derrotas.
Houve dias em que o cansaço dominava o corpo e outros em que vivíamos a
apreensão de ter poucas — ou nenhuma — reserva (felizmente, esses foram
poucos).
É, de
fato, uma ocupação completamente nova para nós, então a apreensão e o medo de
não estarmos fazendo as coisas corretamente têm sido companheiros diários.
Mas esses companheiros, aos poucos, vão nos deixando — a cada elogio de um
hóspede, a cada crítica (que normalmente vem com muito carinho), a cada
avaliação positiva, entendemos que seguimos por um bom caminho.
Nesse
primeiro ano de atividades foram muitas camas arrumadas, muitos quartos limpos,
muitas roupas dobradas, muitos cafés da manhã servidos — e o que mais temos são
agradecimentos.
Agradecimentos
a Deus pela saúde e disposição que nos dá, nos permitindo dar o nosso melhor.
Agradecimentos
às nossas famílias, em primeiro lugar — aqueles que compreenderam essa nova
fase da nossa vida, em que já não conseguimos fazer tantas visitas nem estar
tão presentes.
Agradecimentos aos amigos, já que aqueles jantares e encontros de fim de semana
se tornaram mais difíceis.
Agradecimentos a quem nos ajuda no dia a dia de trabalho.
E, é claro, um agradecimento mais que especial aos mais de 3,5 mil hóspedes que
já passaram por aqui — pelas conversas, pelas risadas e até por alguns chopes
tomados juntos.
Enfim,
somos só gratidão.
Nosso sentimento de realização é gigante — apesar de tão pouco tempo nessa
estrada — por estarmos entre as melhores pousadas de Pomerode.
Que venham muitos mais anos pela frente! Estaremos sempre aqui, dispostos a
fazer o nosso melhor e a oferecer o melhor serviço possível.
Muito
obrigado e até mais!
Está chegando outubro, mês da famosa Oktoberfest, festa que acontece na nossa vizinha cidade de Blumenau. Inspirada na gigante Oktoberfest de Munique, na Alemanha, é sinônimo de diversão: muita música, chope, comidas e competições típicas.
Para aqueles que gostam de dançar, as noites são uma ótima pedida. Para quem aprecia um clima mais familiar, os almoços e tardes são um espetáculo. Com organização impecável, para quem ainda não conhece, a festa vale uma visita. Para quem já conhece, costuma ficar o gostinho de quero mais.
Mas nem só de Oktoberfest vive outubro. No fim do mês, é realizada em Pomerode uma enorme festa do esporte: a nossa Maratona. Evento que deve reunir cerca de 8 mil atletas, a maratona é um espetáculo à parte. As ruas se colorem com atletas dos mais diferentes recantos do país, que vêm celebrar o amor pela corrida.
Estamos ansiosos para recebê-los. Que venha outubro!
Quando iniciamos nossa jornada de receber hóspedes aqui na pousada, servir o café da manhã sempre foi nosso maior desafio. Antes de começar, provamos de tudo, buscamos diversos fornecedores (isso ainda fazemos hoje) e idealizamos nosso café durante bastante tempo.
Nossa ideia sempre foi ter um café simples, mas com produtos muito saborosos e, de preferência, produzidos aqui na nossa região. Desde o início, testamos várias delícias diferentes — algumas se tornaram indispensáveis no dia a dia, outras variam conforme a ocasião.
Algumas, inclusive, chamamos carinhosamente de "queridinhas", aquelas de que alguns hóspedes se apaixonam à primeira mordida. Podemos incluir nesse grupo o nosso pão com bolinho, um lanche tradicional da região, que montamos em uma baguete com bolinho de carne, maionese, alface e tomate. A ciabatta também não pode faltar: esse pão macio, com casca crocante, é simplesmente irresistível.
Entre as queridinhas doces, temos o bolo de milho, nosso campeão de bilheteria, a cuca (adoramos variar os sabores!) e o strudel, que também aparece por aqui de vez em quando. Os ovos mexidos e o bacon são presença obrigatória — fazemos sempre na hora, a pedido de cada hóspede, pois só assim ficam realmente gostosos e fresquinhos.
É claro que também amamos os folhados, o pão de queijo, a chipa e as bolachinhas. Hoje, o mais difícil está sendo manter a forma... e nisso não estamos tendo muito sucesso! (kkkkk)
Enfim, estamos sempre em busca da melhor experiência para os nossos hóspedes, e acreditamos que esse momento em que a família se reúne à mesa faz toda a diferença no nosso dia.
Filtro por Mês e Ano